Como membros da Diretoria da CBDL CÂMARA BRASIL. DE DIAGNÓSTICO LABORATORIAL, que representa 70% do mercado brasileiro de IVD, o Diretor Geral da HORIBA Brasil e América Latina - Fernando Jorio Rodrigues e o Presidente Executivo da CDBL - Carlos Eduardo Gouvea estiveram reunidos na manhã de ontem (11/08/21) com Autoridades da Prefeitura de Jundiaí para entrega do Livro Branco do Diagnóstico Laboratorial 2021-2022 ao Prefeito de Jundiaí - Sr. Luiz Fernando Machado, o Secretário Municipal de Saúde - Sr. Tiago Texera e ao Gestor da Casa Civil - Dr. Gustavo Maryssael.
O Livro mostra uma linha do tempo percorrida pela CBDL, com ações conjuntas entre entidades privadas e agente públicos como o Ministério da Saúde, Anvisa e OMS no contexto da pandemia de Covid-19. Em outros capítulos, detalha o papel da CBDL na cadeia produtiva de saúde, além da inquietação das indústrias do setor laboratorial no tocante à sustentabilidade do segmento. A última parte do livro traz 21 propostas distribuídas em quatro fases do ciclo de vida do diagnóstico in vitro.
Além das propostas de melhorias para o setor de IVD contidas no livro, também foram discutidos futuros projetos e parcerias nas áreas de saúde e meio ambiente, entre a HORIBA e a Prefeitura de Jundiaí.
Da esquerda para direita: Dr. Gustavo Maryssael - Gestor da Casa Civil, Carlos Gouvêa - Presidente Executivo da CBDL, Fernando Jorio - Diretor Geral da HORIBA Brasil e América Latina, Luiz Fernando Machado - Prefeito de Jundiaí, Tiago Texera - Secretário Municipal de Saúde e Rodrigo Moreira - Gerente de Comunicação da HORIBA Brasil